Notícias

Novembro 2020 - Escassez de matérias primas afetam setor de lajes

Novembro 2020 - Escassez de matérias primas afetam setor de lajes

Há muito tempo que não via falta de matéria-prima como nesses últimos meses.
Os principais insumos da nossa cadeia estão com problemas de abastecimento.
Há falta de armação treliçada, barras de aço CA50 e CA60, aço protendido, EPS e até cimento e isso afeta diretamente as vendas de LAJES PROTENDIDAS, LAJES TRELIÇADAS, LAJES PAINEL TRELIÇADO, LAJES STEEL DECK, LAJES PAINEL ALVEOLAR, LAJES CUBETA, LAJES PÓS TENSÃO, LAJES PRÉ-FABRICADAS E LAJES ESPECIAIS PARA GRANDES VÃOS LIVRES.

PRAZOS
Essa escassez fez com que os prazos de produção se dilatassem. Um exemplo é um pedido de laje de 100 m² de uma categoria básica, antes o prazo era de no máximo 5 dias, hoje não dá para atender em menos de 7 dias. Pedidos de lajes especiais estão demandando até 20 dias para serem produzidos, isso quando não precisam de mais prazo.

PREÇO
E com esse cenário os preços também subiram. 
Nesse momento não há como vender antecipado com garantia de preço para entrega futura. Nem mesmo querendo pagar antecipadamente é possível garantir preço. Os fornecedores de matéria-prima não estão aceitando pedidos.

NOSSA RESPOSTA
Ter um departamento técnico experiente e ter em nosso mix todos os tipos de lajes e estruturas permite que busquemos respostas diferenciadas para nossos clientes. Soluções alternativas que podem reduzir o impacto de prazo e preço em obras que já estavam orçadas em sistemas que sofreram forte alta. O mais importante e estamos alertando nossos clientes, é antecipar os estudos técnicos sobre as lajes da obra para entender qual melhor caminho e assim obter a laje na obra dentro do cronograma e com um custo competitivo.

Estamos atentos. Entre em contato e antecipe sua programação.